Tipos de Papéis
Saiba qual é o melhor tipo de papel para o seu tipo de projeto.
Papel Off-set
Os papéis off-set são ideais para livros, cartazes, selos e outros trabalho impressos. Geralmente criado como papel timbrado e bloco de notas, uma de suas maiores características é a durabilidade e sua resistência a umidade. Possui aparência semelhante a folha sulfite porém com um acabamento superior.
Papel Couchê
Palavra que vem do francês, uma das características deste formato de papel é as camadas que fornecem um brilho especial ao papel no momento da impressão. Este papel é usado para impressões de alta qualidade e é encontrado em duas versões, couchê com brilho ou fosco.
Papel Couchê com Brilho
Este tipo de papel recebe uma grande quantidade de revestimento de alta lisura e brilho, sendo assim, não é indicado para leitura e sim para dar destaque. Exemplo: capa de revista, flayers, folders, sacolas e cartões de visita.
Papel Couchê Fosco
A versão fosca do couchê recebe um revestimento que possui mais luz, fazendo com que o objeto possua um ar mais sofisticado. É indicado para a produção de folders, cartazes, sacolas customizadas e flyers.
Papel Kraft
Papel criado a partir de celulose não branqueada, pode ser encontrado em formatos de sacolas, embalagens de produtos e sacos. O kraft tem variações em sua coloração que podem ser vistas em amarelo, laranja, branca e até mesmo azul
Papel Fotográfico
Criado na base de um papel couchê, porém com um revestimento a mais em polietileno. O papel fotográfico apresenta características que permitem a impressão de fotografias e imagens em geral de ótima qualidade. É um tipo de papel durável e é encontrado nos modelos brilhoso e fosco.
Papel Jornal
Esse tipo de papel é feito à base de pasta mecânica de alto rendimento. Pode ser encontrado em formatos planos ou em rolos. Sua superfície é variável, apresentando inúmeras características diferentes com partes mais ásperas e outras lisas. É usado para a criação de livros, folhetos, jornais e talões em geral.
Papel Reciclato
O papel reciclato nada mais é que o papel off-set/sulfite em seu processo de reciclagem. Ele possui durabilidade maior e tem resistência elevada comparada aos outros. É utilizado para a produção de cadernos, bloco de notas e papéis timbrados.